Data do Incidente: Segunda-feira, 19 de outubro de 2025
Duração: 11:28 AM / 17:28 AM. Seis horas totais.
Impacto: Indisponibilidade parcial/total do serviço
Status: Resolvido
No dia 19 de outubro de 2025, nosso serviço experimentou uma indisponibilidade causada por uma interrupção na infraestrutura da Amazon Web Services (AWS).
A interrupção sofrida pela AWS foi publicada em jornais, televisão e internet, uma vez que a ocorrência foi notificada por mais de 4 milhões de usuários ao redor do mundo. A falha aconteceu devido à "taxas de erro significativas" identificadas no DynamoDB, sistema de banco de dados da AWS que opera em regiões de data centers e que é voltado para aplicações que exigem alta velocidade e estabilidade.
Durante este período, nossos clientes enfrentaram dificuldades para acessar a plataforma ou experimentaram lentidão em operações realizadas na Kobana. Os impactos não foram maiores devido ao uso do servidor de backup que temos em nossa empresa.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. A confiabilidade do nosso serviço é nossa maior prioridade, e estamos comprometidos em garantir que incidentes como este sejam cada vez mais raros.
Reforçamos que nos mantemos constantemente em busca de melhorar nosso produto, visando aumentar e aperfeiçoar nossos backups e sistemas de failover automático.