API do Santander indisponível
Incident Report for Kobana
Resolved
A situação da API do Santander normalizou. Acompanhamos via integração nas últimas horas e a API se manteve disponível.
Posted Jul 26, 2022 - 09:22 GMT-03:00
Monitoring
Estamos monitorando o problema. Aparentemente é uma indisponibilidade na rede toda de serviços do banco.
Posted Jul 25, 2022 - 19:39 GMT-03:00
Identified
Foi percebido pela nossa equipe que a geração do QR Code do PIX do banco Santander não estava sendo concluída. Pelo que verificamos desde, aproximadamente, às 10:00 a API do Santander se encontra indisponível.

Se sua empresa utiliza o web service para registro dos boletos do Santander e não tem o EDI ativado, será necessário o envio dos arquivos de remessa para o registro dos boletos.

Caso sua empresa realiza a emissão do boleto híbrido é bem provável que o mesmo não esteja sendo gerado, uma vez que, o QR Code não está sendo formado. Recomendamos que disponibilize aos seus clientes o boleto no formato convencional sem o QR Code. Para fazer isso, adicione "/boleto" no final da URL, por exemplo: https://bole.to/2/abcdef/boleto (link sem boleto apenas para fins de exemplo).
Posted Jul 25, 2022 - 16:14 GMT-03:00